Vítimas de golpes na região tem prejuízos em torno de 50 mil reais

Em data de 31 de março, um homem e uma mulher procuraram a polícia militar para registrar situações em que foram vítimas de golpes na região sudoeste do Estado, uma envolvendo venda de veículo e outra empréstimo consignado.

A primeira situação ocorreu por volta das 12h, quando compareceu ao Pelotão de Polícia Militar de Mangueirinha-PR, um indivíduo (41) informando que anunciou em um site seu veículo Fiat/Grand Siena, e que posteriormente entrou em contato uma pessoa interessada (35) na compra do automóvel. Esta pessoa foi até a sua residência no dia 30/03 para ver o veículo, e após a suposta transferência no valor de R$33.000,00, a vítima não verificou que o valor estava bloqueado, assinou o recibo e entregou o carro ao golpista.
No dia seguinte a vítima ligou para o banco e foi informada de que o valor havia sido depositado em cheque em uma agência em Sombrio-SC, ainda não compensado. O endereço que o estelionatário informou também era falso.

O segundo fato ocorreu por volta das 12h15min, em que compareceu ao Destacamento PM de Mariópolis-PR, uma mulher (40) relatando que uma pessoa teria feito uso de seus dados pessoais e realizado um empréstimo bancário no valor de R$23.698,15, no ano de 2020, e que teve conhecimento do fato recentemente, pois um funcionário do banco entrou em contato informando que já haviam sido descontadas 5 parcelas.

A Polícia Militar alerta a população para não realizar transações financeiras sem antes verificar a veracidade dos fatos, pois golpistas podem estar utilizando-se de artimanhas para extorquir dinheiro das vítimas.

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.