Vereadores de CDS apresentam projeto de lei para beneficiar os produtores de leite

Os vereadores que compõem a frente independente da Câmara Municipal de Coronel Domingos Soares, Adilson Santa Fé, Dr. Beto, e Kiko, apresentaram o terceiro Projeto de Lei na Câmara de Vereadores de Coronel Domingos Soares.

O Projeto de Lei visa o pagamento de um bônus de até R$ 2.500,00 para os produtores rurais da linha leiteira de forma anual.

Salienta o Vereador Adilson Santa Fé, que o bônus vai ser uma forma de privilegiar os pequenos produtores rurais : “Nossos produtores rurais, principalmente os pequenos sofrem com a instabilidade dos preços do leite, e até com a precariedade que são atendidos pela administração pública, pois por vezes suas estradas são tão ruins que chegam a perder toda a produção. O bônus é a forma de contribuir com os pecuaristas do leite. Temos certeza que irá ajudar, embora seja pouco, mas acreditamos que vai ajudar no orçamento familiar e da propriedade”.

O Vereador Kiko, diz que “O projeto é o mínimo que podemos fazer pelo nosso pequeno produtor rural, ele precisa de ajuda, e nós vereadores temos a obrigação de não só buscar uma boa estrada, mas também de manter os pecuaristas do leite na zona rural, no local que nasceram, precisamos dar dignidade. É o básico do básico, e o bônus não irá impactar o orçamento municipal, até porque vai incentivar a legalidade dos produtores. Esse é apenas o começo, vamos trabalhar no nosso grupo arduamente para ajudar o cidadão de Coronel Domingos Soares”.

Na mesma linha o Vereador Dr Beto, disse que “ É uma honra poder trabalhar projetos com essa finalidade, não é o primeiro, pois esse bloco independente já apresentou três projetos, por isso tentamos o retorno das sessões antecipadamente, queremos e vamos ajudar o cidadão de Coronel Domingos Soares. Sabemos da necessidade do pequeno produtor do Marcon, do De Pauli, do Butiá, do Pedregulho, etc, sabemos que eles sofrem, e um projeto desses agrega, ajuda, dá mais condição econômica para os produtores. Vai ser um marco no município.

Vamos torcer para que os demais vereadores apoiem e não achem empecilhos, e nesse sentido contamos com o total apoio do Prefeito. E, já antecipo em nome dos Vereadores Kiko e Adilson Santa Fé, que esse é um dos projetos de distribuição de renda e voltados aos agricultores, e está no forno outros projetos que vão beneficiar aqueles que desejam plantar mudas frutíferas, erva-mate e eucaliptos. Vamos seguir a linha do Prefeito, que é de “Fazer o bem, sem olhar a quem”, esse também é nosso objetivo, e contaremos com o apoio do nosso Prefeito.

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.