Usuários da PRc 280 na região de Palmas/PR registram através de vídeo a situação da rodovia

Enquanto as obras não iniciam no trecho de 59 quilômetros e 55 metros da rodovia estadual PRc 280, entre o município de Palmas/PR e o entroncamento com a BR 153, os usuários fazem verdadeiras acrobacias para conseguirem trafegar pela via. No vídeo que circula em grupos de WhatsApp, o motorista mostra as péssimas condições e desabafa “Eu vou filmar aqui, se não ninguém acredita”!  20km por hora, não tem condições de andar”.

PRc 280 é o principal corredor do sudoeste do Paraná, escoando as produções agrícola e madeireira da região. Segundo dados do DER-PR, diariamente passam 1.826 veículos pesados pelo trecho que deve ser restaurado.

As obras de restauração devem iniciar em agosto deste ano. A técnica escolhida para restaurar o trajeto é conhecida como “whitetopping” — prática que consiste em recapeamento asfáltico com concreto. Para esses ajustes estão sendo investidos R$ 107.445.000,00.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná, toda a obra foi licitada na modalidade Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCI) e por isso, prevê a criação e execução dos projetos em um mesmo contrato.

MÃO DE OBRA

Nos últimos dias a construtora responsável pela revitalização do trecho deu início a busca por mão de obra para o trabalho. Neste momento, ainda trabalhando nos projetos, a empresa está aceitando currículos dos interessados.

A construtora procura por pessoas que atuam nas áreas administrativas, por motoristas de caminhão, operadores de máquinas e profissionais de serviços gerais.

O currículo pode ser entregue, por baixo da porta, no próprio escritório da empresa, situado na rua Jesuíno Alves da Rocha Loures, nº 1420, em Palmas. Neste momento não serão realizadas entrevistas por conta da pandemia da covid-19.

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.