Trio invade hospital de Ponte Serrada para agredir paciente

Três homens invadiram o Hospital Santa Luzia, no Centro de Ponte Serrada, para agredir um paciente na madrugada deste sábado, dia 28. O trio arrombou a porta da unidade, apavorando a equipe médica. O hospital divulgou uma nota oficial sobre o caso (leia na íntegra mais abaixo).

 

De acordo com um dos médicos ouvidos pela reportagem do site Oeste Mais, um paciente, vítima de agressão, estava sendo atendido no momento em que os homens começaram a bater na porta, até arrombar a estrutura.

 

Quando o trio entrou, a equipe correu para buscar refúgio, escondendo-se dentro do hospital. Os homens agrediram o paciente, que tentou se defender com uma chave de regulagem dos oxigênios.

 

Os três ainda vasculharam o hospital em busca da equipe médica. A suspeita é que eles buscavam por atendimento, já que um dos envolvidos estava bastante ferido. O homem precisou ser socorrido e inclusive transferido para o Hospital Regional São Paulo em Xanxerê.

De acordo com a PM, a ocorrência começou ainda no final da noite de sexta-feira, dia 27, com pessoas envolvidas em uma agressão no Bairro Cohab, no distrito de Baía Alta. Um homem chegou a ser levado ao hospital, foi atendido e liberado.

 

Ainda conforme a PM, mais tarde, uma nova briga ocorreu no Bairro Cohab, teoricamente envolvendo as mesmas pessoas. Um ferido foi levado para o hospital, onde o trio chegou pouco depois para o arrombamento.

 

A PM também informou que os quatro envolvidos – o trio e o paciente que estava na unidade – já possuem longo histórico policial, com envolvimento em várias ocorrências.

 

Nota oficial do Hospital Santa Luzia

 

O Hospital Santa Luzia informa que admitiu por volta das 02:00 AM um homem vítima de agressão por arma branca. Enquanto este paciente recebia atendimento da equipe médica no Pronto Socorro, três outros homens forçaram a entrada de ambulâncias do hospital em busca do primeiro. Um dos invasores também apresentava ferimentos por arma branca e necessitou ser atendido pela equipe de plantão e encaminhado pela equipe do SAMU para o Hospital Regional São Paulo. Toda a equipe e demais pacientes passam bem, ninguém foi ferido. Os danos materiais restringem-se à porta da emergência que foi danificada. O Hospital agradece ainda a pronta resposta da Polícia Militar e o apoio recebido da população.

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.