Trecho de Palmas da PR 280 já está com contrato assinado; conclusão em 15 meses

Usuários da via no final de semana já avistaram veículos ligados a empresa circulando no trecho de Palmas/PR ao Horizonte, realizando contagem de tráfego e levantamento de área.

O contrato para a revitalização da PR 280 entre Palmas e Horizonte, trecho de 60 quilômetros, foi assinado com o Consórcio Sanches Tripoloni/Consol, formado pelas empresas Construtora Sanches Tripoloni Ltda. e Consol Engenheiros Consultores Ltda. O valor ficou na casa de R$ 107,4 milhões. A obra foi licitada na modalidade Regime Diferenciado de Contratação integrado, em que o mesmo contrato contempla a elaboração de projeto básico, projeto executivo de engenharia, e execução dos serviços da obra. Durante os primeiros meses o consórcio irá elaborar os projetos. O prazo de execução é de 15 meses — ou seja, aí pelo começo do segundo semestre do ano que vem, agosto ou setembro.

O DER está concluindo a licitação de obra de terceiras faixas em segmentos críticos no restante da PRc 280, no trecho entre os dois maiores municípios, Francisco Beltrão e Pato Branco. Além das melhorias no asfalto, reivindica-se a feitura de terceiras faixas, incluindo em União da Vitória e no trecho entre Palmas e Marmeleiro. A homologação do resultado da licitação deve ser publicada nos próximos dias, e daí tem início os trâmites internos para assinatura de contrato.

A pavimentação da PR entre os municípios de Palmas e Coronel Domingos Soares está avançada, com os trabalhos concentrados agora na sinalização e serviços complementares. Ela deve ser entregue já nos próximos meses. O Contorno Noroeste de Pato Branco teve o lote 01 concluído no final do ano passado, ligando as rodovias BR-158 e PR-493.

Com informações do J&B

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.