Transmissão ao vivo pela internet dos processos licitatórios pode se tornar lei em CDS

Os vereadores Beto, Adilson e Kiko apresentaram o Projeto de Lei nº 11/2021, que torna obrigatório a transmissão ao vivo pela internet, dos Processos Licitatórios realizados no âmbito do Município de Coronel Domingos Soares. A ideia é que os cidadãos possam acompanhar os procedimentos licitatórios pelos próprios celulares. É uma forma de dar transparência aos atos tanto do Legislativo, quanto do Executivo. O Projeto foi baixado para Comissão de Redação, Justiça e Legislação.

Iluminação Pública – Instalação de Comissão Especial

Na sessão do dia 27 de abril de 2021, o vereador Beto demonstrou insatisfação com a iluminação pública na cidade, que se encontra em péssimas condições, pois todas as ruas possuem lâmpadas queimadas.

Disse o vereador para redação, que: “A questão é uma só, ou a administração pública resolve o problema, ou teremos que instalar Comissão Especial, para apurar essa má prestação de serviços, vez que a sociedade paga pela iluminação pública. Queremos saber se existem desvios ou mau uso do dinheiro arrecadado através da Taxa de Iluminação Pública”.

Segundo o vereador são vários e vários pedidos realizados para administração, que sequer foram respondidos, então medidas de cunho fiscalizatório devem ser tomadas nos próximos dias se a situação não for resolvida.

 

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.