Tranquila a sessão da Câmara de Palmas/PR nesta segunda-feira (12)

A Câmara Municipal de Palmas realizou nesta última segunda-feira (12) a sua 21ª Sessão Ordinária do ano de 2021. Ao todo, os vereadores apresentaram nove indicações e aprovaram outros três Projetos de Leis em segunda e última votação.
Entre as indicações, o 1º secretário da Casa, Paulo Hercílio Dangui Bannake, pediu a implantação urgente de um Castramóvel (Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos) no Município de Palmas. Em seguida, também solicitou a instalação de um redutor de velocidade nas esquinas das ruas Mario Natalin Vivan e Avenida Professora Martha Bannack Fonseca, no bairro Lagoão.
Também pediu para que o Executivo elabore um Plano Municipal de retomada econômica pós Covid-19. A seguir, o vereador Peterson Lobas solicitou a instalação de iluminação pública em frente á Igreja Nossa Senhora Aparecida no Bairro Lagoão; a manutenção, limpeza, instalação e melhoramento na iluminação pública no Parque da Gruta de Palmas e também melhorias no espaço do Aeroporto Dimorvan Carraro, assim como na rua localizada a frente.
Por fim, a nova vereadora da Casa, Ana Maria da Rosa Serafim, solicitou a instalação de um redutor de velocidade nas Ruas: Palmeiras e Alcina Santos Araújo, no Bairro São Francisco e a construção de uma Praça Esportiva e de Lazer no mesmo bairro. Já Marco Aurélio Dutra, pediu a instalação de iluminação de LED na Rua Antonio Oliveira Franco em toda sua extensão, no Bairro São José.
Entre os Projetos aprovados, estão novos critérios para a utilização do Estacionamento Rotativo Regulamentado (ESTAR), a aprovação de um crédito adicional especial e a doação de um imóvel para comportar a sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC. Neste último, a representante da entidade, Marly Hilário, fez uso da Tribuna Livre para agradecer aos vereadores pela cooperação de todos nesta luta.
A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 19 de julho, às 19 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.