Trabalhadores do SAMU do Sudoeste decidem em assembleia por greve da categoria

Trabalhadores da saúde ligados ao SAMU no Sudoeste do Paraná, decidiram em assembleia pela greve da categoria, já que nem um acordo foi estabelecido com o Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná – CIRUSPAR.

A assembleia geral aconteceu na quarta-feira (19), as 19 horas. Participaram técnicos de enfermagem, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e trabalhadores do administrativo.

Segundo Dr. Alan Andreassa, responsável jurídico do SintraSaúde (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Francisco Beltrão e região), o Sindicato segue acompanhando a situação e encaminhará a decisão ao CIRUSPAR nas próximas horas, já que o prazo previsto é 72 horas para o início da greve.

Segundo ele ainda, a categoria espera que o CIRUSPAR reabra as discussões, caso contrário a greve fica oficializada ao final desse período, ficando à cardo do Sindicato tomar as medidas jurídicas, levando a causa ao Tribunal Regional do Trabalho.

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.