Sexta-feira tem -8ºC, geada, árvores congeladas e chance de neve

Esta sexta-feira (21) é de frio intenso com temperaturas negativas em muitas cidades de Santa Catarina. Fez -8,20ºC no Morro da Igreja, entre Urubici e Bom Jardim da Serra por volta das 5h, mas as temperaturas podem cair ainda mais nas próximas horas. Árvores ficaram congeladas e teve geada no amanhecer desta sexta.

Ainda há chance de neve, mas em outras regiões catarinenses e não mais na Serra, segundo o meteorologista Leandro Puchalski.

“Principalmente no Planalto Norte catarinense, com menos chance do Alto Vale do Itajaí e a região serrana da Grande Florianópolis, só nessas regiões”, disse.

Ainda de acordo com o meteorologista, a sexta-feira está amanhecendo com céu limpo na Serra e, por isso, não há mais chance de neve na região. Mas com o tempo ficando seco e a permanência do frio intenso, pontos altos da região tiveram registro de geada nesta sexta.

Em Urupema, por volta das 6h, fazia -7,53 no Morro das Antenas, segundo uma das estações da Epagri/Ciram, órgão de monitoramento do clima no estado. No Centro, o termômetro de rua registrava -6ºC no mesmo horário.

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.