Saúde realizará vacinação em comunidades do interior de Coronel Domingos Soares/PR

O setor de Imunização do Departamento Municipal de Saúde estará, a partir da próxima semana, ampliando a estratégia de vacinação contra Covid-19 e Influenza (gripe), indo até as comunidades do campo. A ação se deve à baixa procura pelos imunizantes. Para receber as vacinas, é obrigatório seguir todos os cuidados exigidos nos protocolos de biossegurança, como o distanciamento de 2 metros entre as pessoas, evitar aglomerações, o uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel 70%. “Nós estamos fazendo a nossa parte disponibilizando as vacinas para a população todos os dias, mas cada um precisa fazer a sua parte e muitos não estão procurando. Agora vamos fazer diferente; vamos nas comunidades para ver se atingimos um público maior”, comenta a enfermeira Makielli de Moraes Costa.
Segundo a diretora do Departamento de Saúde, Marly Maito, é preciso que haja maior comprometimento e responsabilidade por parte da população, já que a grande maioria, se não todos, aguardam há mais de um ano pela vacina contra o coronavírus. “Coronel Domingos Soares está seguindo os planos e está na média no que se refere às faixas etárias da vacinação contra a Covid. Não estamos atrasados nem adiantados, mas de acordo com as recomendações e instruções estaduais e federais”, explica a diretora.
As faixas etárias de cada dia serão divulgadas na página oficial da prefeitura no Facebook e no informativo municipal na Rádio Club FM. Já a vacina contra Influenza está disponível para todas as pessoas a partir de 06 meses de idade.
O cronograma de vacinação no interior do município para os próximos dias é o seguinte:
12/07: Remasa / Selva Verde (manhã)
Chico André (tarde)
13/07: Remasa (manhã)
Lavrama (tarde)
15/07: Ponte do Chopim
16/07: Colônia Soares (manhã)
Nova Iguaçu (tarde)
19/07: Terra Boa e Guerra
20/07: De Pauli
22/07: Marcom
23/07: Ponte do Iratim e Engenho Velho
26/07: Sadia
27/07: Pedregulho
29/07: Bom Retiro e Pinhal Grande
30/07: Iraras
O cronograma pode ser alterado, conforme necessidade do Departamento de Saúde.
REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.