Rossoni assume vaga deixada por Schiavinato em Brasília/DF

O tucano paranaense já tem tudo preparado para assumir o segundo mandato como deputado federal, em Brasília, na vaga deixa pela morte de Schiavinato pela covid-19, na sala do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP). Valdir Rossoni (PSDB) vai ter 16 meses para solidificar o mandato, se deseja disputar a reeleição, na eleição de dois de outubro de 2022. Rossoni é conhecido na política paranaense. Foi presidente da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) quando deputado estadual e também atuou como chefe da Casa Civil no governo estadual de Beto Richa (PSDB).

Antes de seguir a Brasília para posse, Rossoni se reuniu com várias lideranças nos últimos dias em sua empresa em Bituruna/PR e em Curitiba, a exemplo foi a conversa a portas fechadas com o atual presidente da ALERP, Ademar Traiano. Questionado sobre o teor da reunião, Rossoni apenas falou que esteve no gabinete de Traiano para uma conversa amistosa e se colocar a disposição, como deputado federal.

Foto: Ademar Traiano e Valdir Rossoni

TRAJETÓRIA

A trajetória política de Valdir Rossoni teve início em 1978 quando assumiu a Secretaria de Administração da Prefeitura de Bituruna, permanecendo no cargo até 1982, ano que se elegeu prefeito. Em 1990 foi eleito para o primeiro mandato de deputado estadual, sendo reeleito para outros cinco mandatos. Em 2014 foi eleito deputado federal. Em 2016 assumiu a chefia da Casa Civil, no governo de Beto Richa e em 2018 retornou à Câmara Federal. No ano passado, Rossoni cogitou disputar o cargo de prefeito de União da Vitória, mas depois recuou e permaneceu com suas atividades na iniciativa privada.

Leia mais:

Valdir Rossoni assume vaga na Câmara Federal no final do mês

Em conversa com o Repórter Alencar, Rossoni quebra o silêncio e brinca “ Meu telefone começou a tocar”

Valdir Rossoni assume vaga de Schiavinato

 

 

 

 

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.