Programa OAB no AR com entrevistados ilustres no último Sábado 

No último sábado (16) o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, o advogado Eduardo Tobera Filho, recebeu no Programa OAB no AR, duas visitas ilustres de nível Nacional, porém, que são já muito bem conhecidas em nosso Município, bem como, em todo nosso Estado do Paraná em virtude de seus trabalhos de excelência em prol de toda a sociedade, da justiça e da advocacia.

O Desembargador do TJPR Luiz Fernando Tomasi Keppen, o qual foi indicado por unanimidade pelos 11 Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), à ocupar uma das cadeiras mais importantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), iniciou o programa prestando homenagens à todos os advogados de Palmas e região pelos serviços relevantes que prestam a sociedade, a qual “muito deve se orgulhar dos advogados que atuam nessa região”. Também, destacou que hoje o Paraná é um orgulho para todo o Brasil, pois “aqui no paraná nós temos desde o inquérito policial até o julgamento dos recursos lá no tribunal de justiça, todos eles eletronicamente os processos correm eletronicamente, comentou o Conselheiro do CNJ.

E finalizou de forma prudente e elogiável fomentando: “Mas o que a gente espera é que as pessoas tenham a percepção da necessidade do diálogo, da resolução de conflitos de maneira consensual, a busca da conciliação. Hoje mais do que nunca nós vamos precisar de muita compreensão, muito respeito, muita tolerância das pessoas afim de que a gente possa superar as dificuldades decorrentes da pandemia”.

Também presente no programa o Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Flávio Pansieri, atual Vice-Presidente da comissão nacional de estudos constitucionais e fundador da academia brasileira de estudos constitucionais, o qual deixou muito bem claro que “Nos da sociedade civil temos um papel muito importante neste processo de reconstrução de nosso pais nesse momento que vivemos, para além da crise econômica que o brasil enfrentava em razão de governos anteriores, vivemos ainda um momento muito triste que é esse momento de resseção econômica em razão do Covid19. Que por sua vez coloca o Brasil num grande desafio, o desafio de voltara crescer, e garantir o emprego e renda, garantir direitos a população, direito aos trabalhadores, e atendimento adequados a todos que é dever do estado”.

E finalizou: “A advocacia esta muito atenta na orientação das empresas, na orientação dos empregados, na orientação dos negócios jurídicos que acontecerão em razão dos próximos desdobramentos desta crise que esperamos que passe em breve, mas a Ordem dos Advogados do Brasil, também esta dando uma atenção especial, na defesa das prerrogativas da advocacia que são as prerrogativas da sociedade, e a garantia do devido contraditório e ampla defesa.

O Presidente da OAB Eduardo Tobera Filho finalizou o programa indagando todos os ouvintes: Queremos mudanças? Vamos começar por ações em prol de nossa rua, nossa cidade e comunidade. Críticas ideológicas em desfavor do político de direita, de esquerda ou do centro em nada muda as nossas vidas. E contem sempre com a OAB em todas as politicas públicas sociais em favor de toda a comunidade.

O Programa OAB no AR é realizado todos os sábados, as 11:00 horas da manhã, na Horizonte 99,5, onde são entrevistados todos os advogados respondendo as perguntas da comunidade, bem como, sendo entrevistadas autoridades comentando o direito e as atualidades do cenário local e nacional.

 

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.