PRF flagra carreta com R$ 2 milhões em cigarros contrabandeados na BR-282

Policiais rodoviários federais apreenderam por volta das 9h deste sábado, na BR 282 em São Miguel do Oeste, 400 mil maços de cigarros contrabandeados fabricados no Paraguai. A carga é avaliada em R$ 2 milhões pela Receita Federal. O motorista foi preso.

Os agentes realizavam fiscalização de rotina no km 644 quando abordaram uma carreta Mercedes Benz placas de Santa Maria (RS) com nota fiscal de Soja. Mas, ao levantar a lona do reboque, verificaram que o compartimento estava lotado com cerca de 800 caixas de cigarro paraguaio.

O motorista, paranaense de 29 anos, disse que estava sendo pago pra transportar os cigarros do interior do Paraná até a região de Caxias do Sul (RS). Ele foi levado à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira (SC), onde responderá por contrabando. O homem também deverá ter a CNH cassada por cinco anos, conforme lei federal sancionada dia 11 de janeiro.

Os cigarros e a carreta seguiram para o depósito da Receita Federal de Dionísio Cerqueira.

Assessoria PRF

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.