Presidente da OAB/PALMAS participa da posse do novo Presidente do TJPR

Presidente da OAB Palmas Eduardo Tobera e Presidente da OAB Paraná Cássio Telles, participaram da Posse do novo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Desembargador José Laurindo de Souza Netto

Novo Presidente do TJPR propõe inovação, eficiência e humanização, em discurso de posse
“Devemos ampliar os horizontes e pensar o Poder Judiciário não apenas para um biênio, mas para as próximas décadas “, afirmou o Desembargador José Laurindo de Souza Netto em seu discurso de posse

Nesta segunda-feira (1/2), tomou posse a nova Cúpula Diretiva do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), em cerimônia histórica, realizada, pela primeira vez, por videoconferência. A nova gestão será comandada pelo Desembargador José Laurindo de Souza Netto, que estava à frente da 2°Vice-Presidência.

“É com muita alegria e com um profundo senso de responsabilidade, que recebo a incumbência de dirigir o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná pelos próximos dois anos, dando seguimento ao trabalho realizado pelos Presidentes que me antecederam”, afirmou o Desembargador.

O novo Presidente reafirmou o compromisso com as propostas apresentadas em seu plano de gestão, baseadas na valorização do ser-humano, eficiência, capacitação de magistrados e servidores, uso racional dos recursos e aproximação com a comunidade. “Estes são os pilares da nossa gestão, que será marcada pelo respeito às pessoas e às instituições, tendo sempre como objetivo melhorar a eficiência do Poder Judiciário, com o olhar voltado para o ser humano e o interesse da administração pública”, concluiu.

O Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, que presidiu o Tribunal durante o biênio 2019-2020, destacou os desafios durante a pandemia. “Tentei, mesmo diante do desconhecido, diante de tantas incertezas, de tantas tristezas e de irreparáveis perdas, lembrar-me a todo o momento que as instituições são feitas de pessoas e para pessoas”, afirmou.

 

Desembargadores Empossados
Além do Presidente, tomaram posse o Desembargador Luiz Osório Moraes Panza, como 1º Vice-Presidente; a Desembargadora Joeci Machado Camargo, como 2ª Vice-Presidente; o Desembargador Luiz Cezar Nicolau, como Corregedor-Geral da Justiça; o Desembargador Espedito Reis do Amaral, como Corregedor, o Ouvidor-Geral, Desembargador Celso Jair Mainardi; o Ouvidor, Desembargador Jorge de Oliveira Vargas, bem como os novos membros do Conselho da Magistratura: Desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, Desembargador Francisco Eduardo Gonzaga de Oliveira, Desembargadora Themis de Almeida Furquim, e Desembargador Roberto Antônio Massaro.

Para o Órgão Especial (OE), tomaram posse: Desembargadora Vilma Régia Ramos de Rezende; Desembargador Clayton de Albuquerque Maranhão; Desembargador Fábio Haick Dalla Vecchia; Desembargador Marco Antonio Antoniassi; Desembargador Fernando Ferreira de Moraes; Desembargador Mario Helton Jorge; Desembargadora Ana Lúcia Lourenço; Desembargadora Astrid Maranhão de Carvalho Ruthes; e Desembargadora Lenice Bodstein. Como 1º e 2º suplentes do OE, respectivamente, foram empossados o Desembargador Paulo Cezar Bellio e o Desembargador José Sebastião Fagundes Cunha.

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.