Presidente da OAB/Palmas lembra o processo de restauração da democracia neste 31 de março

Neste dia e sempre, devemos lembrar a redemocratização, e para isso, cito as palavras do nosso Presidente Estadual da OAB Paraná Cássio Telles: “Esses tempos tristes não queremos mais. Queremos sim, respeito à vontade popular, queremos tolerância nas manifestações de pensamento, que podem comportar as mais variadas ideologias, mas que não podem jamais apregoar o fim da democracia, porque o fim da democracia é o fim do poder sendo exercido pelo povo e em seu nome, é o fim de todas as liberdades.

Queremos um país comprometido com os mais altos valores civilizatórios e humanistas, num regime que assegure a plenitude do gozo das garantias fundamentais.

Queremos instituições e poderes funcionando, cumprindo suas finalidades e olhando para o povo que lhes outorgou os poderes da representação popular.

Por isso, a grande reflexão que o dia 31 de março deve incitar é a reflexão do compromisso que todos nós temos com a democracia, com o Estado de Direito e o compromisso que as autoridades têm com o respeito ao povo, especialmente em tempos tão difíceis no quais o maior direito individual, que é o direito à vida, é colocado em risco diariamente pela emergência sanitária que estamos vivendo.

Que a Democracia se fortaleça, que os poderes constituídos ajam pelo povo, que a união dos governantes, nesse momento, se estabeleça em respeito ao clamor popular por atenção maior à saúde e à vida dos brasileiros.” (Cássio Telles).

Com essas palavras muito bem colocadas, finalizo dizendo que quem tem o poder é o povo e em momento algum podemos aceitar pensamentos e ideias autoritárias e absolutistas que retirem qualquer direito do povo. É atrás da democracia que podemos melhorar a nossa cidade, estado e país, e apenas reclamações em nada ajudará, temos que ser o exemplo e e ser parte das transformações que desejamos.

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.