Polícia Militar realiza bate grande na Penitenciária Estadual

Uma grande operação foi montada pela Polícia Militar para realizar um bate grade na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão nesta quarta-feira (27).

Foram mobilizados 70 policiais militares do 21º BPM de Francisco Beltrão, 3º BPM de Pato Branco e Tropa de Choque de Cascavel de Foz do Iguaçu com apoio da equipe Canil e entre agentes da PEFB foram evolvidos cerca de 100 profissionais de segurança.

A grande mobilização dos policiais foi necessária para verificar ao mesmo tempo todas as celas dos três blocos onde estão 1.200 presos divididos em alas diferentes.

O objetivo era retirar celulares e outros objetos que são introduzidos dentro da unidade prisional.

Durante a operação um preso que estava no isolamento ateou fogo em um colchão, mas foi acionado o Corpo de Bombeiros e utilizados os hidrantes do presídio que funcionaram rapidamente apagando o fogo, sem registro de vítimas.

Os números da operação que iniciou na parte da manhã e durou até a parte da tarde ainda não foram divulgados, mas segundo o diretor da PEFB Marcos Andrade, os resultados foram 100% favoráveis e estas operações deverão se repetir a cada 60 dias, visando a segurança da unidade, da população e com objetivo de evitar fugas.

O diretor da PEFB Marcos Andrade em entrevista ao PP News enalteceu o trabalho de todos os policiais e agentes envolvidos o que resultou no excelente resultado e sem nenhum problema fora da normalidade.

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.