PM prende casal acusado de praticar furtos e roubo a mão armada

Por volta de 15h30 desta segunda-feira (24), a Polícia Militar Equipes da Furto e Roubos, Patrulha Rural e Serviço Reservado foram acionadas para atender uma ocorrência de furto de ferramentas na Linha Delani. De acordo com a PM, no local o proprietário informou que estava trabalhando, quando um Fusca encostou ao lado de seu veículo, uma mulher desembarcou, foi até ele e pediu informações, saindo em seguida.

Na sequencia ele percebeu que uma caixa com ferramentas (compressor, lixadeira, rompedor, e extensões), avaliadas em R$ 5.000,00 que estavam em seu veículo haviam sido furtadas. Quando as equipes estavam deslocando para o endereço, foram informados que havia ocorrido um roubo e que uma mulher estava detida por populares. Conforme a polícia, a proprietária do veículo roubado informou que havia acabado de chegar na casa do namorado e enquanto estavam conversando na frente do da residência na Linha Delani.

Os assaltantes chegaram no local e pediram ajuda para empurrar o Fusca que eles estavam que havia estragado. Segundo a vítima, logo em seguida eles anunciaram o assalto. Um deles lhe agrediu com uma coronhada na cabeça, roubaram a chave do veículo Gol e o aparelho celular e exigiram dinheiro. Os assaltantes ainda ameaçaram o seu namorado dizendo, “você é PM ou Agente, vai ter que morrer”. O rapaz então correu em direção da casa e em seguida os assaltantes fugiram. O namorado da vítima e o pai dele saíram em buscas dos assaltantes e encontraram os suspeitos retornando.

Um dos ladrões apontou uma arma para as vítimas e jogou o Gol contra o Corcel que eles estavam. O Gol capotou e o homem entrou em luta corporal com um dos assaltantes, mas ele conseguiu fugir para um matagal, deixando a arma, um revólver calibre 32, com três cartuchos intactos no carro tombado. Os policiais fizeram buscas e localizaram o assaltante escondido em um barracão, com a perna machucada e fazendo uso de tornozeleira eletrônica.

No Fusca foram localizadas as ferramentas furtadas na primeira ocorrência, e ainda foi recuperado no Gol um celular roubado da vítima. Já na 19ª SDP compareceu o proprietário do Fusca alegando que também havia sido vítima de furto pelo casal e não tinha relação com os crimes praticados por eles. Os envolvidos foram entregues na delegacia por furtos, roubo, posse ilegal de arma de fogo e crimes contra o patrimônio.

Com informações de Luiz Carlos Maciel

 

Foto: Polícia Militar

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.