PM encaminha condutor por embriaguez ao volante e adulteração no chassi da motocicleta

Nesta terça-feira,17, por volta das 19h, a equipe policial militar realizava patrulhamento pelo centro da cidade de Palmas-PR, momento em que visualizou uma motocicleta Honda/CG 150 trafegando em via pública sem a placa de identificação, sendo assim realizada a sua abordagem e verificado que o número do chassi e o número do motor estavam lixados por ação humana.

Foi observado que o condutor (48) apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo assim submetido ao teste de bafômetro que aferiu 1,05 mg/l.
Diante da situação, o abordado foi encaminhado juntamente com a motocicleta apreendida para os procedimentos legais cabíveis. Ele responderá criminalmente por embriaguez ao volante e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Art. 311 do Código Penal: Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento. A pena prevista é de reclusão de 3 a 6 anos, e multa. Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro: Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. Considerada infração gravíssima com multa no valor de R$2.934,70, e iniciado processo de suspensão da CNH.

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.