OAB integra delegação que reivindica criação de Companhia Independente da PM em Palmas/PR

 

Representada pela vice-presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, e pelo diretor de prerrogativas da seccional, Alexandre Salomão, a OAB Palmas integrou nesta terça-feira o grupo de autoridades da região que se reuniu com o vice-governador do estado, Darci Piana, e o presidente da Assembleia Legislativa (ALEP), Ademar Traiano, para reivindicar a criação da Companhia Independente da Polícia Militar de Palmas.

De acordo com presidente da ALEP, trata-se, na verdade de elevar a segunda companhia local da PM, hoje pertencente ao 3º Batalhão de Pato Branco, à condição de companhia independente.

Além de Palmas, a demanda parte também das cidades de Clevelândia, Mangueirinha, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa e Mariópolis. Estiveram também presentes ao encontro o coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante geral da PM do Paraná; o deputado estadual Luiz Fernando Guerra; Luiz Fernando Feltran, procurador da ALEP, bem como o vice-prefeito de Palmas/PR, Bruno Goldoni, demais prefeitos e vereadores das cidades que serão comtempladas pela companhia.

O presidente da OAB subseção de Palmas/PR Eduardo Tobera Filho não se fez presente ao evento em Curitiba, visto que tinha compromisso previamente agendado com o presidente da OAB/PR Cássio Telles em Palmas/PR. Oportunidade em que a OAB homenageou o advogado Expedito Lago.

Presidente da Câmara, vereador José Maria de Araújo Perpétuo Filho – MDB (Dr Nego), não esteve presente na reunião por motivos de força maior, mas sua assessoria informou que o edil estará na Capital do Estado na próxima semana, se enterrando do assunto.

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.