Nestlé investirá R$ 1 bilhão em fábrica em Vargeão/SC

Primeira fase de construção será entregue no segundo semestre de 2023 (Foto: Divulgação)

A empresa transnacional do setor de alimentos e bebidas, Nestlé, deverá investir o valor de R$ 1 bilhão no município de Vargeão. A informação foi confirmada pelo site Valor Econômico, na manhã desta quarta-feira, dia 23. Conforme o Valor, o investimento será para a fábrica de ração Purina, segunda no país, que terá produção destinada para o mercado interno e poderá se tornar a maior unidade da companhia no Brasil.

A nova fábrica, agora pertencente a Santa Catarina, também deve fornecer os produtos para os Estados Unidos e Europa, com o objetivo de ampliar a fatia das exportações na produção de 15% atuais para 20%. A nova unidade deverá ser construída em um terreno de mais de um milhão de metros quadrados, segundo o site Valor Econômico, na zona industrial de Vargeão, às margens da BR-282, com a primeira fase entregue no segundo semestre de 2023.

Essa região foi escolhida pois é uma importante produtora de proteína animal e grãos, insumos fundamentais para os produtos Purina. A reportagem do site Oeste Mais entrou em contato com a assessoria de comunicação da administração municipal e foi informado que haverá uma reunião no final da tarde desta quarta-feira, dia 23, para detalhar o assunto e, posteriormente, uma nota será divulgada pelo município.

 

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.