Motorista de caminhão simula furto para desviar carga de cerveja e é preso em SC

Foram cumpridos mandados de busca, apreensão e prisão em Rio do Sul, Pouso Redondo e Braço do Trombudo em ação de combate ao furto de carga, por meio da delegacia especializada. A ação foi realizada pela Polícia Civil na quarta-feira (14).

Segundo a Polícia Civil, a ação buscou capturar pessoas envolvidas no furto de carga de cerveja, que somavam cerca de 33 toneladas, que ocorreu no último dia 25 de junho, em Otacílio Costa, na Serra. Em Rio do Sul, houve a prisão de um motorista suspeito.

Segundo o delegado Osnei Valdir de Oliveira, responsável pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, não houve furto e sim uma simulação.

O motorista, aliado a outras pessoas, subtraíram a carga e depois montaram um cenário de saque às margens da rodovia BR-470, em Ponte Alta, para mascarar a ação criminosa. O proprietário da transportadora, responsável pelo caminhão e pelo semirreboque, está foragido.

O caminhão e o semirreboque utilizados no furto foram apreendidos e serão submetidos à perícia. Os documentos e objetos arrecadados serão analisados pela Polícia Civil. As investigações prosseguem com a realização de perícia e demais diligências.

 

 

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.