Mês de junho termina com baixas temperaturas no Sudoeste

TEMPERATURAS DEVEM CAIR NO INÍCIO DA SEMANA NO SUDOESTE – CRÉDITO: ARQUIVO MARCILEI ROSSI

A estação mais fria do ano, o inverno, teve início na segunda-feira (21), e a região do sudoeste do Paraná já se prepara para o declínio intenso das temperaturas. Enquanto no fim de semana, entre os dias 26 e 27 de junho, as temperaturas permanecem entre 11°C e 26°C, a segunda-feira (28) apresenta queda significativa, quando o dia poderá permanecer nublado e com possibilidade de pancadas de chuva em Pato Branco.

Em outras cidades do Sudoeste, as temperaturas permanecem da mesma forma, também com possibilidade de chuva. Segundo o meteorologista do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná, Fernando Mendonça Mendes, a diferença de uma cidade para outra na mesma região é mínima e varia de acordo com a nebulosidade do local.

Ainda de acordo com Mendes, uma frente fria se aproxima da região sul, portanto, o ar frio chega no Sudoeste do Paraná, com o deslocamento de uma massa de origem polar, causando o declínio das temperaturas. “Segunda a noite registraremos uma queda nos termômetros, a terça-feira (29) começa gelada, com temperatura em Pato Branco podendo registrar 0°C, com a máxima chegando apenas a 9°C”. É na terça-feira que também inicia a possibilidade de geada nos municípios do Sudoeste e o mês de junho termina com característica de inverno. Na quarta-feira (30), os termômetros podem registrar temperatura negativa, entre -2°C e 14C em no município.

Ainda em Pato Branco, a temperatura tende a subir na quinta-feira, mas ainda tem a possibilidade de registrar geada. Nesse dia, a mínima ficará em 1°C e a máxima em 17°C.

Palmas e as menores temperaturas

Palmas, por estar em uma região um pouco mais alta, poderá registrar temperaturas ainda mais baixas. Enquanto o fim de semana no município se mantém agradável, com a mínima em 11°C e a máxima em 22°C, a segunda-feira (28) terá queda na temperatura e registrará a mínima de 3°C, com a máxima chegando a 10°C.

Na terça-feira (29) e quarta-feira (30), Palmas poderá registrar a temperatura mais baixa da região, com a mínima em -4°C e máxima em 13°C. O município tem possibilidade de geada entre a terça-feira (29) e a quinta-feira (2). O meteorologista afirma que “em geral, as baixas temperaturas afetarão todos os municípios, com pouca variação de um local para o outro, dependendo da altitude e nevoeiro apresentado”.

As chuvas para as próximas semanas também não terão valor significativo, devido ao inverno ser a estação que registra maior possibilidade de estiagem, por isso, a expectativa é que os valores fiquem abaixo da média.

 

Com informações do Diário do Sudoeste 

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.