Ladrões arrombam escola e levam toda merenda de crianças

O fato ocorreu durante o final de semana na escola municipal Parigot de Souza, localizada no Bairro Guarani em Itapejara d’ Oeste segundo a diretora Josy Onning Cisseski, o alarme da escola disparou no domingo à tarde, sendo que a equipe de segurança esteve no local, mas não percebeu nada de anormal.
Durante a noite a diretora foi informada pelo zelador de que algumas pessoas relataram ter percebido movimentação estranha nas proximidades da escola, sendo então informada equipe de segurança que foi ao local e constataram o arrombamento em uma janela da cozinha.
A cozinha da escola foi completamente revirada, sendo subtraídos diversos alimentos, entre eles, carne, ovos, arroz, queijo, mel, banha, bolacha, legumes, chocolate, etc. “Além de levar toda comida das crianças ainda tiveram tempo de preparar e fazer refeição no interior da escola”, comentou Josy.
Foi percebido ainda que os marginais cobriram com pano e papel toalha os sensores do alarme, o que fez com que o mesmo não disparasse. Os ladrões usaram caixas de compras que pertencem a escola, para fazer o transporte dos produtos.
A diretora lembrou ainda que na quinta e sexta-feira da semana passada a escola recebeu os alimentos que seriam utilizados para os próximos 15 dias no preparo das refeições das crianças.
As autoridades pedem apoio da população para que repasse qualquer informação para que se chegue aos autores do furto qualificado, lembrando que as denúncias podem ser feitas anonimamente.
Por Ademir Hanzen / Rádio Panorama FM
REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.