Incêndio ambiental mobiliza Defesa Civil e Corpo de Bombeiros em Chopinzinho

Um incêndio de grandes proporções foi registrado nesta segunda-feira (26) em uma área ocupada com eucalipto no interior de Chopinzinho. A ocorrência foi na comunidade de Linha Alegria, nos arredores da Indústria de Papel Araucária, e mobilizou a Defesa Civil (Bombeiro Comunitário) de Chopinzinho e o Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida.

O sinistro foi registrado por volta das 11h20 da manhã e as equipes trabalharam no local até perto das 15 horas para extinguir as chamas. Entretanto, no final da tarde, um novo foco de incêndio foi registrado, dessa vez do outro lado da estrada, também nas proximidades da indústria. A preocupação da Defesa Civil, nesse caso, foi além de extinguir as chamas para evitar que viessem a atingir imóveis existentes nas proximidades.

Devido ao clima seco, o número de incêndios ambientais tem aumentado consideravelmente em toda região. Para evitar danos e até mesmo incidentes em casas e empresas, a Defesa Civil alerta a população que evite queimadas em terrenos baldios ou em propriedades rurais. Em caso de emergência deve ser mantido contato imediato através dos telefones 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).

Informações de Evandro Artuzi 

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.