Impactos da pandemia no setor gastronômico de Palmas/PR

Quase metade dos estabelecimentos do setor de gastronomia sofreu queda de até 75% no faturamento, em meio à pandemia da Covid-19 em Palmas.

Os dados foram apurados pela Associação Comercial e Empresarial de Palmas (Acipa) por meio de pesquisa realizada via Internet, entre os dias 28 de junho e 01º de julho.

[Grupo RBJ de Comunicação] Pesquisa levanta impactos da pandemia no setor gastronômico de Palmas

Ao todo, 25 empresários do setor de gastronomia responderam ao questionário eletrônico. Desses, 44% afirmaram ter sofrido queda de até 75% no faturamento. Outros 36% informaram que o faturamento reduziu até 50%, enquanto que 16% dos participantes, apontaram que o faturamento caiu até 25%.

Mais da metade dos participantes da pesquisa afirmaram ainda que precisaram reduzir seus quadros de funcionários e ainda, 83% consideraram a possibilidade de fechar os estabelecimentos.

[Grupo RBJ de Comunicação] Pesquisa levanta impactos da pandemia no setor gastronômico de Palmas

Sobre as medidas adotadas pelos governos municipal e estadual, por meio de decretos com medidas restritivas, dentre elas, as limitações nos horários de funcionamento dos estabelecimentos gastronômicos, 92% dos participantes da pesquisa consideraram os decretos ruins ou muito ruins. Fonte:RBJ

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.