Homem acusado de matar o próprio irmão a facadas é preso em Xanxerê

Um homem de 36 anos acusado de ter matado o próprio irmão a golpes de faca, foi preso preventivamente na tarde desta terça-feira, dia 25, na linha Faxinal do Irano, interior de Xanxerê. A prisão foi feita pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

O crime ocorreu no último sábado, dia 22, na casa onde os dois irmãos residiam no Bairro Bela Vista. Na ocasião um jovem de 28 anos foi atingido por golpes de faca, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o óbito da vítima foi confirmado ainda no local do crime.

Segundo o delegado Vinicius Buratto Iunes, coordenador das investigações, os irmãos acompanhados de outras pessoas teriam carneado um porco, ingeriram bebida alcoólica e realizaram um churrasco, sendo que no início da noite discutiram porque a vítima queria sair com uma moto, mas o suspeito havia perdido a chave. Após a discussão a vítima foi atingida pelos golpes de faca.

Ainda conforme a Polícia Civil, as investigações foram finalizadas em menos 48h, tendo o Delegado da DIC representado pela prisão preventiva do suspeito, e após manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário de Xanxerê decretou a prisão.

Em seu interrogatório, o suspeito confessou os fatos, alegando que não lembrava o motivo do crime.

Com o esclarecimento desse crime, mantém-se a alta resolução (92,85%) de todos os homicídios praticados no município, desde o ano de 2019.

Após os procedimentos, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.

Com informações de Oeste Mais.

 

Foto: Polícia Civil

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.