General Carneiro realiza 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

Foi realizada durante essa terça-feira, dia 13 de julho, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de General Carneiro. O evento aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e respeitou todos os protocolos de segurança da Covid-19.

A conferência teve início por volta das 08 horas e teve como grande destaque no período da manhã, a palestra com o Assistente Social, Antonio Sérgio Curioni, com a temática “Assistência Social: Direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A secretária de Assistência Social, Janete Weber, considerou o momento muito importante. “É ideal esses eventos para que possamos refletir sobre o que está sendo realizado e o que podemos aperfeiçoar. A conferência foi importante para nossa equipe que está todos os dias se dedicando para prestar um bom atendimento para a população”, considerou.

No período da tarde, a conferência foi marcada pela plenária com apresentação, discussão, moções e aprovação de propostas. Além disso, também foi realizado grupos de trabalhos e a confirmação dos participantes que passaram a compor o Conselho Municipal de Assistência Social no biênio de 2021 a 2023. Também foi realizada a eleição de delegados para a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social.

O prefeito de General Carneiro, Joel Martins Ferreira, esteve acompanhando e reforçou a importância da Assistência Social para a cidade. “Temos um povo carente que precisa dessa atenção especial. Nosso compromisso é cuidar de nossos moradores e através dessas ações podemos buscar esse caminho de melhor atender”, destacou o prefeito.

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.