Frio fora de época deixa a temperatura baixa no Sul

Desde o final da semana passada, o cobertor voltou a ser destaque, neste frio fora de época em áreas do Sul e Sudeste do Brasil. Uma massa de ar seco de origem polar derrubou a temperatura e os ventos frios ainda vão continuar influenciando boa parte destas Regiões nos próximos dias.

Sul

Nesta quarta-feira, a temperatura fica baixa em todo o Sul. A madrugada foi nas serras gaúcha e catarinense. Mesmo assim, o sol aparece em quase toda a Região. No leste de Santa Catarina e do Paraná, a umidade que os ventos trazem do mar favorecem a formação de nuvens. Em Curitiba, a chuva acontece de forma fraca e em Florianópolis, a chuva cai moderada a qualquer hora do dia nestas capitais. Em Porto Alegre, a chuva será rápida.

Risco de geada

Durante a semana, os ventos frios da massa polar ainda atuam sobre o Sul. A ausência de nuvens vai favorecer com que a temperatura caia de forma rápida e acentuada ao longo da noite e na madrugada. Por isso, entre quinta e sexta-feira, dias 5 e 6 de novembro, há risco de geada fraca nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.