Formação de ciclone deve provocar rajadas no Oeste, afirma meteorologista

Há previsão de rajadas de vento em Santa Catarina por causa da formação de um ciclone na fronteira com o Uruguai, que influência o tempo no estado, nesta quarta-feira, dia 2. A velocidade deve ficar entre 40 km/h e 60 km/h.

Segundo o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski, a influência é maior no Oeste, mas deve avançar para outras regiões catarinenses. “Quem está no Oeste e Meio-Oeste nesta quarta-feira, principalmente pela manhã. Na quinta-feira deve ter vento em outras regiões, principalmente no Sul e na Grande Florianópolis”, destaca.

“Esse processo de formação de ciclone bem afastado de Santa Catarina e também um pouco do ar frio sobre o oceano faz com que acabe tendo essas rajadas de vento”, detalha o meteorologista.

A quarta deve ser de nuvens em parte de Santa Catarina por influência também de umidade vinda do mar. O dia tem possibilidade de chuva passageira no Oeste, segundo Leandro. A temperatura na região pode chegar aos 29ºC.

A quinta-feira deve ter chuva por influência do ciclone, que traz frente fria e temperaturas altas.

Com informações do G1
REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.