Fabiano Kipper Mai deixa hospital direto para o presídio

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, saiu do hospital direto para o presídio (Foto: Reprodução/NDTV)

O autor da chacina que provocou a morte de cinco vítimas em uma creche no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, recebeu alta na manhã desta quarta-feira, dia 12, do Hospital Regional do Oeste (HRO). Ele saiu da unidade de Chapecó direto para a prisão. O Programa SC no Ar, da NDTV, transmitiu ao vivo o momento em que Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, deixou o HRO e embarcou em uma van do Departamento de Administração Prisional (Deap).

O jovem embarcou no veículo já com uma roupa de presidiário. Ele estava com as mãos para frente, algemadas. O pescoço do homem tem várias cicatrizes. Um efetivo policial, com armas em punho, acompanhou todo o procedimento.

Alta médica

O boletim médico do HRO referente à alta aponta que foram “solucionadas todas as lesões causadas pelo próprio paciente”. Fabiano tentou suicídio depois de assassinar as vítimas, entre elas, três crianças. O crime ocorreu no dia 4 de maio deste ano.

Morreram na chacina os bebês Ana Bella Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses, Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses, e Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses. Também foram assassinadas a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, e a agente educacional Mirla Renner, de 20.

O bebê de 1 anos e 8 meses que sobreviveu ao ataque, Henryque Hübler, recebeu alta na tarde do último domingo, dia 9. Ele foi recebido com festa em uma cerimônia realizada por vizinho na volta para casa.

Polícia ouviu o jovem

Fabiano Kipper Mai foi ouvido pela Polícia Civil na segunda-feira, dia 10. Conforme a nota divulgada pela polícia, o interrogatório foi realizado pelo delegado regional Ricardo Casagrande e pela equipe, no próprio HRO, e durou cerca de uma hora. As autoridades não deram detalhes sobre o conteúdo do interrogatório, informando que uma coletiva de imprensa deve ser concedida pela Polícia Civil ainda nesta semana.

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.