Escolas estaduais retomam o atendimento presencial em julho

As escolas estaduais do Paraná devem retomar o atendimento presencial em todas as suas unidades, até o mês de julho. A promessa é do secretário de estado da educação, Renato Feder. Ele esteve em Cascavel, na tarde desta quarta-feira (23), em reunião com os diretores de escolas públicas do oeste do Paraná.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte confirma a intenção da pasta em voltar com o atendimento presencial em todas as escolas do Paraná. A medida deve beneficiar mais de 40 milhões de alunos em todo o estado e acontece no momento em que há o avanço da vacinação dos professores e funcionários das escolas públicas, contra a Covid-19.

Em todo o Paraná, 873 escolas já voltaram a atender presencialmente. Desde o retorno, a pasta confirmou 249 casos positivos do coronavírus, mas defende que em apenas 17, a contaminação pode ter ocorrido no ambiente escolar. Esses casos estão em investigação e ainda não há a efetiva confirmação de que a contaminação aconteceu na escola. Fonte Band News

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.