Polícia Civil, Patrulha Rural, Rotam e P2 realizaram no final da manhã desta quarta-feira (22) em Palmas, sul do Paraná uma operação conjunta que resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de uma pistola 380, munições, colete balístico e dinheiro.
A Polícia monitorava os detidos a dias, após a vítima relatar ao seu advogado que estaria sofrendo extorsão para o pagamento de uma dívida, a qual não tinha conhecimento. O caso foi denunciado no último dia 16, na delegacia de Palmas/PR.
Os policiais realizaram a abordagem do trio na empresa da vítima no bairro Caldeiras. Eles resistiram a abordagem, mas foram contidos na sequência e encaminhados à 2ª Companhia da Polícia Militar para a confecção do Boletim de Ocorrência.
A 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada acompanhou a situação por envolver um militar da reserva.
Segundo o delegado Felipe Silva de Souza os detidos integram uma empresa especializada na cobrança de dívidas com atuação na região de Francisco Beltrão/PR.
Os três detidos, dois homens e uma mulher serão denunciados por associação criminosa armada, ameaça, extorsão, desobediência, resistência à prisão e porte irregular de arma de fogo de uso permitido.