Em Brasília, Leandre debate implantação da Casa da Mulher Brasileira no Sudoeste do Paraná

A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) participou de uma reunião com a secretária Nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Rodrigues Britto, para tratar da implantação da Casa da Mulher Brasileira na região Sudoeste do Paraná, nos municípios de Francisco Beltrão e Pato Branco. A reunião aconteceu na terça-feira (10), no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em Brasília.

A vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik, também participou da reunião para conhecer programas desenvolvidos pela Secretaria da Mulher e que poderão ser levados para Irati.

“A Leandre realmente defende a pauta da mulher no Estado do Paraná. Em breve, teremos novidades para as mulheres do campo. Vamos levar para o Estado, o projeto Maria da Penha Vai à Roça, capacitações, qualificações, e também para Pato Branco e Francisco Beltrão a Casa da Mulher Brasileira”, disse a secretária.

A deputada Leandre afirmou que percebe o anseio e o engajamento comunitário no Sudoeste do Paraná pela Casa da Mulher Brasileira. “Com certeza essa é uma grande iniciativa por parte do Ministério em parceria com as administrações de Pato Branco e Francisco Beltrão e com toda a rede de proteção. A comunidade apoia muito que esses municípios possam ter uma estrutura mais humanizada para gente fazer tanto o atendimento da vítima quanto o enfrentamento da violência contra a mulher”, concluiu.

 

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.