A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tentativa de homicídio na tarde desta sexta-feira, dia 11, em Faxinal dos Guedes. Conforme a PM, a guarnição de Faxinal dos Guedes estava em acompanhamento de uma Saveiro pela BR-282, sentido Faxinal dos Guedes/Ponte Serrada, por volta das 15 horas.
A guarnição já havia recebido denúncias que o condutor estava de posse de uma arma de fogo e que sacou a mesma dentro do veículo quando fez o retorno no trevo da cidade de Vargeão.
De imediato, o motorista acelerou o automóvel retornando para a cidade de Faxinal dos Guedes. Segundo a PM, a todo momento ele estava ultrapassando veículos pela contramão e pelo acostamento.
Em determinado momento, ele fez uma manobra brusca entrando na estrada que dá acesso para a comunidade São José das Tabua. A perseguição iniciou-se então por uma estrada de terra, onde o motorista dirigia em alta velocidade, mas em certos momentos segurava bruscamente no freio jogando o veículo para ambos os lados na tentativa de fazer com que a viatura perdesse a direção.
Devido à grande quantidade de poeira e as manobras do condutor para ludibriar e atrasar a guarnição, em uma curva próxima à comunidade, o condutor segurou bruscamente a Saveiro, jogando a mesma em direção aos policiais, tentando contra a vida da guarnição.
Para não colidir, o policial que estava conduzindo, puxou a viatura tentando segurar, mas devido ao estado da via e diversas pedras soltas, o veículo acabou deslizando vindo a capotar em um barranco ao lado da estrada.
Apesar nos dados no veículo, os policiais não tiveram ferimentos graves. Após isso, o condutor da Saveiro abandonou o automóvel e fugiu para uma área de mato fechado. Após buscas, o autor foi localizado e preso em flagrante.
Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Faxinal dos Guedes e o veículo foi recolhido ao pátio de apreensões.