Deputada Leandre visita mais de 30 municípios em 20 dias

Nos últimos 20 dias, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) visitou mais de 30 municípios paranaenses, com o seu Gabinete Itinerante. Foram mais de 4 mil quilômetros percorridos nas últimas duas semanas, passando pelas regiões metropolitana de Curitiba, Centro-Sul, Sudoeste e Oeste do Paraná.  Respeitando todas as boas práticas de segurança que o período da Pandemia exige, ela conversou com prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas, e correligionários do Partido Verde (PV). O objetivo da viagem foi ver de perto as ações de prevenção e promoção à saúde realizadas nos municípios para conter os avanços da Covid-19 e promover a vacinação.

“Um dos lemas recorrentes do meu mandato é estar sempre perto e sempre presente. Infelizmente a pandemia nos afastou presencialmente, mas mantivemos os contatos de maneira remota ao longo do ano passado. Esse tem sido o novo normal. Mas nesse ano realizamos visitas pontuais seguindo os protocolos de segurança e um contato virtual mais constante com a base”, disse a deputada paranaense.

Leandre visitou muitas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais, e instituições de longa permanência de pessoas idosas. Muitas dessas instituições foram beneficiadas pelo auxílio repassado pelo Governo Federal no ano passado, resultado de uma Lei de autoria da deputada. Esta foi a primeira vez que a maioria deles recebeu recursos públicos do Governo Federal. O auxílio é utilizado para promoção e prevenção à saúde durante a Pandemia.

Compromisso com as Crianças

Durante a viagem, Leandre entregou certificados e materiais de apoio para os prefeitos que assumiram o compromisso com as crianças. O comprometimento dos gestores com a Primeira Infância é resultado de uma ação feita pela deputada durante o período eleitoral, no ano passado. Os candidatos se comprometem em colocar em prática políticas públicas para a Primeira Infância, período que vai da gestação até os 6 primeiros anos de vida.

Procuradorias da Mulher

Também ocorreram várias conversas com vereadoras, que assumiram as procuradorias da mulher nos municípios e também que tem interesse em criar uma procuradoria em sua cidade. Leandre é procuradora-adjunta da Mulher da Câmara dos Deputados. E faz um trabalho para implementar uma rede de proteção e cuidado às mulheres vítimas de violência.

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.