COVID-19: Em Palmas pacientes com alta são superiores aos óbitos registrados

Foto: Marcelo Loureiro/Secom

A direção do Hospital Santa Pelizzari de Palmas/PR divulgou hoje, os indicadores do mês de maio de 2021.   Na comparação levou-se em conta a população estimada e o número de óbitos por Covid-19 em cada um dos municípios. Na região sudoeste, Francisco Beltrão/PR lidera a ponta da tabela se comparar a população estimada de 92.216 mil habitantes, com o número de 241 óbitos registrados. Isso representa 0,382% da população. Pato Branco fica com o segundo lugar. São 215 óbitos registrados em uma população estimada em 83.843 habitantes, ou seja 0,389%. Palmas aparece na terceira posição com 0,367% em uma população de 51.755, com 141 mortes em decorrência da Covid-19.  Os dados foram obtidos através do IBGE e dos Boletins oficiais de cada município.

Outro levantamento realizado pelo Hospital, pelo Sistema interno de Gestão Hospitalar MV, é referente aos internamentos, pacientes recuperados e óbitos. Os números mostram que os pacientes com alta são bem superiores aos óbitos registrados.

De janeiro deste ano em diante o Hospital tem observado significativo aumento na gravidade das internações, especialmente em relação a grupos mais jovens ainda não contemplados pela vacinação. Isso possivelmente deve-se a circulação das novas variantes. Portanto, fica o alerta para que sejam tomados todos os cuidados os quais as autoridades têm implementado. Apenas para exemplificar em maio deste ano de cada 10 pacientes internados 3 não tiveram sucesso em vencer a COVID 19. O hospital destacou que a média de taxa de óbitos nacional e estadual é superior a 50%.

Segundo a direção do hospital, os números mostram que o trabalho está sendo realizado com maestria pelos profissionais de saúde que seguem à risca as recomendações vigentes e que embora as críticas pelo serviço prestado, os pacientes recuperados após o tratamento da Covid-19 são a maioria em comparação com o número de óbitos no município.

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.