Cervejaria palmense interrompe produção para doar oxigênio à prefeitura de Clevelândia/PR

Diante das dificuldades enfrentadas pelo setor de saúde de Clevelândia, diversas entidades e empresas têm se mobilizado para apoiar os órgãos, através de ações para apoio na obtenção de insumos para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. Uma dessas iniciativas partiu da Cervejaria Insana, sediada em Palmas.

Em publicação via rede social, a cervejaria anunciou que interromperá a sua produção na próxima semana, para doar cilindros de oxigênio ao município clevelandense. “Convidamos os amigos cervejeiros a fazerem o mesmo pela sobrevivência dos que mais necessitam. Acima de qualquer coisa, salvar vidas é a prioridade”, diz a postagem.

Outras duas pessoas que não mediram esforços foram os palmenses Pedro Reis (peguinha) e o João Francisco Reis. Eles fizeram contados com vários cervejeiros do Paraná e SC para conseguirem cilindros de oxigênio. No final do dia, foi deslocado um caminhão para Francisco Beltrão para coletar os cilindros que foram arrecadadoss. A prefeita Rafaela Losi destaca a bela iniciativa e relata que não tem palavras para agradecer a bela atitude.

Na produção cervejeira, a utilização do oxigênio se faz necessária no período de pré-fermentação, quando as paredes das células de leveduras se multiplicam e por isso, precisam de uma quantidade elevada de oxigênio.

Boletim desta sexta-feira (12), informa que Clevelândia soma 48 óbitos decorrentes da Covid-19. O município tem 1.414 casos confirmados, sendo 240 ainda ativos – 20 deles internados em enfermaria, um paciente internado em UTI e nove aguardando por leito de UTI. Os demais estão em tratamento domiciliar.

 

Texto de Guilherme Zimermann

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.