Bope em Palmas; Iniciou a Operação Pronta Resposta III na região

Nesta terça-feira,13, na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar, foi realizado o lançamento da Operação Pronta Resposta III, que visa a dar uma pronta resposta a ações críticas, com o emprego de equipes policiais militares especializadas em ações de bloqueios e barreiras em todo o Paraná, com foco na localização e prisão de criminosos. O Pelotão do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, que conta com o efetivo de 20 policiais militares sob o comando do 1º Tenente Igor Deliberador Budne, foi recepcionado pelo Comandante do 3º Batalhão – Major Heraldo Correia de Lima, e pelo Subcomandante – Major Vicente Carvalho Junior.

O Comandante do 3º Batalhão, Major Heraldo, destacou que as equipes reforçarão o policiamento na região do 3º BPM realizando ações de abordagens, fiscalização e policiamento preventivo, visando principalmente inibir crimes violentos contra o patrimônio e homicídios.

A Operação Pronta Resposta III está sendo desencadeada pelo Comando Geral da PMPR por equipes táticas para fazer frente ao crime organizado. A aplicação é feita com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma a dar pronta resposta caso aconteça alguma ação crítica, de modo que policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos. São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio às equipes que já atuam na região.

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.