Biocenter inaugura nova unidade em Pato Branco/PR

Na noite da última segunda-feira (09) o laboratório Biocenter inaugurou uma nova unidade em Pato Branco. Localizado na avenida Brasil, 390, o espaço oferece mais uma alternativa da empresa para a coleta de exames clínicos em uma área com grande concentração de consultórios médicos, hospitais e serviços de saúde.

A nova unidade conta com salas de coleta, ampla recepção, além de ambientes de coleta para exames específicos como os ginecológicos e espermograma. Na unidade também há espaço kids e uma sala de coleta ambientada para o atendimento ao público infantil. Outro grande diferencial é o estacionamento com capacidade para 10 automóveis, pensado para oferecer maior comodidade aos pacientes.

“O estacionamento é algo importante para a região central da cidade. Este é um ambiente amplo cujo foco será a experiência do nosso paciente, para que ele tenha todo conforto, aliado a qualidade pela qual nós sempre prezamos”, disse Jardel Bordignon, sócio do empreendimento.

De acordo com Evandro Freire, sócio-fundador do laboratório Biocenter, a unidade representa a nova proposta de atendimento do grupo, chamada de jeito Bio de atender. “É uma inovação para que o cliente passe o menor tempo possível na unidade. Esta é a maior unidade do grupo e o intuito é que a gente possa atender aqui o maior número possível de pessoas, no menor espaço de tempo, de forma muito confortável”, explicou.

A plataforma utilizará um contact center, onde o paciente poderá realizar cadastros e adiantar procedimentos de guias e outras etapas administrativas dos exames por ferramentas como o whatsApp. “O jeito Bio é uma maneira de atender as pessoas com três características: segurança, agilidade e conforto. As tecnologias contribuem para que a experiência do paciente seja rápida. Nós temos o maior prazer em receber as pessoas, mas nós aprendemos com a pandemia o valor do tempo. A gente quer que as pessoas tenham mais tempo livre para fazer o que elas gostam, ou para estar junto com quem elas amam”, detalhou Alexandre De Carli, sócio do empreendimento.

Estrutura

O laboratório Biocenter é uma empresa do grupo Plátano, que possui mais de 70 unidades distribuídas nos estados do Paraná e Santa Catarina. O núcleo técnico operacional, em Pato Branco, realiza em média 350 mil exames por mês.

“É o maior grupo laboratorial do sudoeste do Paraná. O Biocenter é uma marca histórica, principalmente em Pato Branco e região, e essa unidade significa um recomeço, sem largar a nossa essência de zelar pelo conforto, pela qualidade e tecnologia”, comenta Marcelo Rosa, diretor comercial do Biocenter.

De acordo com Evandro Freire, os próximos passos serão a realização de investimentos na área de genética, além da ampliação do núcleo técnico operacional, que terá novidades. “Contaremos com um módulo operacional de esteira, onde não há contato dos operadores com as amostras coletadas nas unidades, e levará o processamento a uma escala industrial. Isso vai permitir maior agilidade e segurança aos nossos clientes”, adiantou.

Fotos: Agência Prime

Texto: Diário do Sudoeste

 

 

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.