Artigo: A sociedade faz e deve fazer a diferença

O ano de 2021 continua turbulento e com perspectivas de novas greves e desacordos entre os poderes, e com o firme desejo da população pela vacinação e fim da pandemia. O comércio e as atividades culturais e sociais estão voltando lentamente aos seus ritmos normais e esperados, evitando aglomerações e todos mantendo os devidos cuidados necessários. Sem grandes festividades, os eventos são trocados por campanhas sociais, em prol de uma sociedade segura e vacinada, e de apoio para que as atividades econômicas prossigam com segurança, e que não falte comida e dignidade para ninguém.

E, nessa situação atual em que vivemos, nossos sentimentos são atacados com uma angustiante sucessão de tensões, incertezas e desencontros vindos da Capital do Brasil, onde de lá é que eram para vir todas as soluções de todos os problemas, recebemos, por ora, as tensões de todos os poderes sem qualquer exceção, onde percebemos, também, que ao fim do cabo quem tem feito a diferença é a sociedade civil organizada.

Em Palmas várias entidades e até o comércio local vem realizados campanhas Pela Vacinação de todos, como recente exemplo do restaurante Martikaias. Nesse turno, a comissão da advocacia iniciante local também está desenvolvendo uma campanha nesse sentido, unindo forças em torno de uma causa coletiva: a vacinação, única forma de protegermos a população da Covid-19 e voltarmos plenamente à vida social e às atividades econômicas sem risco à saúde pública.

A OAB Palmas também tem feito sua parte, com dezenas de campanhas de arrecadação de alimentos, cobertores e utensílios de higiene para as pessoas carentes, dentre outras ações para restabelecer a dignidade e a vida justa das pessoas carentes, auxiliando que as mesmas se reintegrem junto a sociedade e possam colaborar com a produtitividade e consumo local.

Da mesma forma, lançou e manteve campanhas de nível nacional como a Campanha Todos por Elas e a Campanha Advocacia Valorizada, cidadão Respeitado, que contou com a presença de ex presidentes nacionais da OAB e vários presidentes de estados brasileiros, demonstrando a força da advocacia e sua essencialidade desta junto a sociedade para manter e preservar os seus direitos.

A OAB igualmente manterá e encampara novas campanhas Em favor das mulheres cuja iniciativa visa a conscientização sobre a violência estrutural contra a mulher, bem como que ela precisa ser combatida com a inserção das mulheres nos espaços de poder na sociedade.

Nos espaços vazios e natimortos deixados pelo ente público e seus diretores, seja na saúde ou na gestão, a sociedade se move e está fazendo a diferença com o que tem de mais poderoso nas relações humanas: união e solidariedade. E é preciso enaltecer o protagonismo da participação feminina para que projetos como estes se transformem em ações efetivas na vida das pessoas. E em Palmas e região podemos sempre notar a liderança de nossas mulheres nessas frentes. E isso devemos lembrar, parabenizar e fortalecer ainda mais a força feminina.

A mudança é agora, nós somos a mudança, é tempo de perseverar e correr atrás de nossos sonhos e objetivos e assim, parabenizo cada pessoa que ajuda a nossa sociedade, bem como, corre diariamente m atrás de seus sonhos.

A sociedade faz e deve fazer a diferença

presidente da OAB-Palmas/Pr Dr. Tobera

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.