Arma de fogo fabricação caseira é localizada com suspeito durante abordagem da Patrulha Rural de Palmas/PR

Na sexta-feira,24, por volta das 14h, após denúncias de ameaça, a equipe da Patrulha Rural, comandada pelo Sargento Fernandes,  deslocou até ao Assentamento São Lourenço, no município de Palmas/PR, onde foi abordado um indivíduo (32) e localizada uma garrucha, de fabricação artesanal, municiada com uma espoleta, chumbo e pólvora. Diante dos fatos, o abordado recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, e encaminhado juntamente com a arma de fogo apreendida para os devidos procedimentos da polícia judiciária.

A Lei 10.826/2003, do Estatuto do Desarmamento, em seu Art. 14 prevê o crime de Porte Ilegal de Arma de fogo de uso permitido: Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Pena: reclusão de 2 a 4 anos, e multa.

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.