Apreensão de arma e munições após denúncias de caça ilegal em São João/PR

Em data de 25de abril, por volta das 10h20min, a equipe policial militar foi informada via denúncia 190, de que uma mulher estaria limpando um animal silvestre, oriundo de caça, e que a mesma possuía armas de fogo em sua residência. De imediato a equipe deslocou até ao endereço no bairro Vila Paraíso, e após identificação da proprietária (67), foram realizadas buscas no imóvel e obtido êxito na localização de uma espingarda calibre 36, com marca e numeração ilegíveis, municiada com um cartucho intacto, diversas munições e materiais para recarga.

A respeito da caça, nada foi encontrado. Ressaltasse que na residência também haviam 8 cachorros que, segundo a abordada, seriam utilizados para caça.
Assim, a mulher recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo, e foi encaminhada juntamente com o material apreendido para as providências da polícia judiciária. O crime de posse irregular de arma de fogo, previsto no Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento, consiste em manter no interior de residência (ou dependência desta) ou no local de trabalho, a arma de fogo. A pena prevista é de detenção de 1 a 3 anos e multa.

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.