Após neve e chuva congelada, previsão é de temperaturas negativas e geadas no Paraná na terça (29)

Após o registro de neve e chuva congelada, a previsão é de temperaturas negativas em algumas regiões e geadas no Paraná, na terça-feira (29), segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Nesta segunda-feira (28), em Palmas, na região sul, moradores filmaram flocos de neve. O fenômeno não deve ocorrer na terça porque a umidade vai diminuir.  De acordo com o Simepar, o frio mais intenso deve atingir as regiões oeste, sudoeste sul, centro e sul dos Campos Gerais. Há ainda a possibilidade de geadas moderadas a fortes nessas áreas.

Previsão

A partir de terça-feira, o tempo volta a abrir. Pode chover fraco até a próxima madrugada em toda a metade leste, até Londrina, no norte do estado.

Ao amanhecer, deve chuviscar só nas regiões de Curitiba e nas praias, onde as temperaturas não estarão tão baixas a ponto de cair chuva congelada ou neve.

Por isso, predomina a chance de geada em todo o estado.

Na terça pode gear forte nas regiões de Guarapuava e Palmas. De forma moderada em Cascavel, Foz do Iguaçu até Ponta Grossa, e mais leve, em Paranavaí, Maringá e Londrina.

Na quarta-feira (30), a geada se intensifica em todo o estado com frio mais intenso.

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.