Anibelli Neto vence Requião e é o novo presidente do MDB

O deputado estadual Anibelli Neto venceu a convenção do MDB do Paraná com 203 votos, contra 77 da chapa liderada pelo ex-senador Roberto Requião. A votação, em Curitiba, ocorreu de forma híbrida – presencial e online. Com o placar, Anibelli terá uma difícil tarefa pela frente, conduzir o partido a sua reconstrução para candidatura própria nas eleições para governador em 2022 e montar chapas competitivas para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

Requião fora do MDB – O ex-governador do Paraná Roberto Requião anunciou neste sábado (31), que deixou o MDB após perder prévias internas do partido para o deputado estadual Anibelli Neto e o deputado federal Sérgio Souza. Requião se candidatou a presidência do MDB no Paraná com a bandeira de oposição aos governos Ratinho Junior e Jair Bolsonaro, mas na eleição conseguiu apenas 35% dos votos entre os delegados estaduais do partido.

Dessa forma, Anibelli Neto e Sérgio Souza devem manter o partido integrado na chapa de Ratinho Junior ao Governo do Paraná e em um primeiro momento apoiar a reeleição presidencial de Jair Bolsonaro. Após o resultado, Requião postou em sua conta no Twitter que “O MDB do Paraná foi tomado pelo Ratinho e pelo Bolsonaro. Sou sério, estou fora! Que pobreza, que vergonha, que indignidade ,o partido que eu fundei foi tomado pelo Ratinho e pelo Bolsonaro”.

A tendência é que Requião busque a chance de ser candidato de oposição a Ratinho Junior nas próximas eleições gerais em outro partido, mas ainda sem conclusão próxima.

 

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.