11 de agosto: Dia do Advogado

A palavra advogado vem do latim advocātus, que significa patrono, defensor procurador da causa. É uma das profissões mais antigas e admiradas do mundo, pois são os grandes defensores dos direitos de todos. São os advogados que defendem a sua liberdade, a igualdade, a segurança, o patrimônio, a vida e a profissão de toda a sociedade.

Mesmo sendo uma profissão antiga, a advocacia continua sendo a cada dia ainda mais essencial e necessária à sociedade.

Por conta disso, trabalhar como advogado requer muito estudo e dedicação, pois a profissão envolve o “conjunto de normas jurídicas vigentes num país, criadas com o objetivo de solucionar conflitos da sociedade.

Independentemente da área de atuação, que hoje são muitas, os advogados estão sempre dispostos a defender toda sociedade, de forma que a legalidade prevaleça e a justiça se cumpra.

Nesses 6 anos de gestão na frente da Ordem dos Advogados do Brasil enfrentamos muitas batalhas e trabalhamos de forma destemida em favor da advocacia e de toda sociedade, e percebemos que não há emoção maior e mais gratificante que trabalhar e defender o próximo, restabelecendo direitos e demonstrando a grandiosidade de nossa forte profissão.

Destacamos ainda, que o insumo essencial, neste momento, é o da moderação, do equilíbrio, da Força da Serenidade e do trabalho árduo. A resposta para tudo é uma só: trabalho e muita dedicação.

Vivemos numa crise esquizofrênica sem precedentes e que se desdobra em todas as vertentes: crise política, econômica, da saúde, social, ética e moral”, e apenas a união e o bom senso é que pode levar a todos nós a sair dessas crises, e a advocacia está pronta e preparada para defender a sociedade em todos esses pontos.

Nosso propósito é não permitir que o paradigma ético seja negligenciado ou relativizado, sobretudo na vida pública e em nossas profissões, oportunidade em que a advocacia sempre foi importante em todas essas atuações.

Não tenho dúvida de que a sociedade, neste momento de tantas turbulências e incertezas, está de olhos postos na Justiça e na advocacia. E a advocacia está preparada. É sua derradeira esperança. Isso, como é óbvio, aumenta a responsabilidade de todos nós, operadores do Direito. A hora é de Justiça, acima de tudo.
Assim

Neste dia 11 de agosto parabenizo toda a advocacia e toda a justiça pelo seu dia!

REPÓRTER ALENCAR
© Copyright 2019, Ludegério Alencar Pereira Eireli.
CNPJ: 32.612.586/0001-31
/ Agências de notícias, propaganda e MKT. Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Todos os direitos reservados.